Clássica em Cacela

O ciclo, organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António com programação e direcção artística da flautista algarvia Teresa Matias, pretende ser uma alternativa erudita e de qualidade dentro da oferta cultural de Verão no sotavento algarvio, apostando em jovens talentos e em repertórios menos familiares do grande público. O ciclo tem-se vindo, por isso, a afirmar, com a adesão do público a crescer de edição para edição.

http://classicaemcacela.wordpress.com/

Ciclo de concertos “Clássica em Cacela”, Agosto 2008 

Ciclo de concertos “Clássica em Cacela”, Agosto 2009

Marcaram presença o Ensemble de Flautas de Loulé, sob a direcção de Francisco Rosado contando com os convidados especiais Ricardo Correia, Ana Figueiras e Teresa Matias; recital de piano pela mão de Alena Khmelinskaia; recital de violoncelo, por Catarina Rafael; e recital de flauta de bisel com Teresa Matias.

Ciclo de concertos - Clássica em Cacela 2009

Ciclo de concertos “Clássica em Cacela”, Agosto 2010.

Marcaram presença Gilberto Bernardes com um concerto de saxofone e multimédia, o Consort Renascentista “Ensemble Tons Parlantes” e a encerrar Adriano Sardinha, Catarina Rafael e Alena Khmelinskaia no clarinete, no violoncelo e no piano, respectivamente.

ACONTECEU EM 2010ACONTECEU EM 2010Clássica em Cacela

Ciclo de concertos “Clássica em Cacela”, Agosto 2011

Nesta edição marcada pela influência do Oriente, estiveram presentes Audrey Chen, artista experimental asiática-americana, com o violoncelo, a voz e um sintetizador analógico; Ruben Bettencourt, jovem promessa portuguesa da guitarra clássica; Naoko Kikuchi com um Koto, magnífico instrumento de cordas tradicional do Japão; e a pianista Joana Gama, com um programa a solo que alternou música portuguesa e do extremo oriente.

ACONTECEU EM 2011Ciclo de concertos - "Clássica em Cacela 2011" [Cacela Velha, 5, 11, 18 e 25 de Agosto, 21h45]ACONTECEU EM 2011

Ciclo de concertos “Clássica em Cacela”, Agosto 2012

A 5ª edição abriu com o acordeonista Gonçalo Pescada, a solo na Igreja da N. Srª da Assunção. Contou ainda com pujança do quinteto de metais «Quinto Império», no Antigo Cemitério, e encerrou na Igreja, com os virtuosos «Ad Libitum», um trio de cordas liderado pela talentosa violetista Sofia Espiga. A música foi de Vivaldi, Schubert, Beethoven, Piazzolla, Rossini, entre muitos outros.

Clássica em CacelaClássica em CacelaClássica em Cacela

Classica em Cacela_2012_poster

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s